Adicione o texto do seu título aqui

Consumidores têm até dia 30 para Garantir desconto no IPVA 2025

O prazo para somar pontos e obter desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 está se aproximando do fim. Os consumidores que desejam aproveitar a redução de até 10% no valor do imposto devem solicitar a nota fiscal com o CPF em todas as compras realizadas até 30 de novembro deste ano. Essa oportunidade faz parte do Programa Nota Fiscal Goiana, promovido pela Secretaria da Economia do Estado de Goiás.

A iniciativa permite que consumidores inscritos acumulem bilhetes eletrônicos ao pedirem o registro do CPF na nota em suas compras realizadas em comércios varejistas do estado. Para que os pontos sejam contabilizados, é necessário que as compras sejam efetuadas entre 1º de dezembro de 2023 e 30 de novembro de 2024. Cada R$ 100,00 em compras garante um bilhete automaticamente.

Desconto de 5% a 10% no IPVA

O programa estabelece que, para ter direito ao desconto mínimo de 5% no IPVA 2025, o consumidor deve acumular ao menos 12 bilhetes durante o período de apuração. Para obter o máximo de 10% de desconto, é necessário somar mais de 376 bilhetes. Atualmente, cerca de 571 mil pessoas inscritas no programa já atingiram a quantidade necessária de bilhetes para garantir descontos entre 5% e 10%.

“Essa é uma excelente oportunidade para quem ainda não se inscreveu na Nota Goiana. Os novos cadastrados até 30 de novembro terão as notas fiscais emitidas em seu CPF analisadas retroativamente para gerar o desconto”, explicou o coordenador do programa, Leonardo Vieira de Paula.

Como Participar

A inscrição no Programa Nota Fiscal Goiana é gratuita e pode ser feita pelo site oficial (http://www.goias.gov.br/nfgoiana). Além de garantir descontos no IPVA, os cadastrados concorrem mensalmente a prêmios em dinheiro. Os participantes já inscritos podem acessar a área restrita do site para consultar quantos bilhetes já acumulados e verificar o percentual de desconto alcançado.

Para aqueles que desejam aumentar a pontuação, a orientação é continuar pedindo o registro do CPF na nota fiscal em cada compra até o fim de novembro. A Secretaria da Economia alerta que os contribuintes com registro ativo no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin Estadual) até 31 de dezembro de 2024 perderão o direito ao desconto, mesmo que tenham atingido o número mínimo de bilhetes exigido.

A legislação vigente impede a concessão de benefícios oriundos do programa Nota Fiscal Goiana para os cidadãos que constem no Cadin. Por isso, é essencial que os inscritos mantenham suas obrigações financeiras em dia para assegurar o benefício.

FONTE: Redação – Janayna Carvalho 

Leia também: Natal do Bem 2024 tem início essa semana

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também