Atenção! Este post contém conteúdo sexual!
A exibição do último episódio da série “Um Homem por Inteiro” na Netflix no Reino Unido causou polêmica devido a uma cena controversa envolvendo o personagem de Tom Pelphrey. Durante uma discussão após tomar Viagra e ter uma cena de sexo, o personagem surpreende ao exibir seu pênis ereto sem censura.
Apesar da série ter um aviso de “conteúdo sexual, linguagem imprópria e nudez” e ser recomendada para maiores de 16 anos, a cena em questão não recebeu nenhum aviso prévio, levando a debates sobre a regulamentação dos serviços de streaming e a exposição de crianças a conteúdo inapropriado.
Assista:
Críticos como Mary Killen e Anne Atkins expressaram sua indignação com a cena explícita, questionando a necessidade e os limites do streaming. O parlamentar conservador Alexander Stafford também se manifestou contra a exibição do conteúdo e pediu uma supervisão mais rigorosa por parte do órgão fiscalizador do governo britânico, o Ofcom.
A controvérsia levantou questionamentos sobre o que é aceitável em termos de conteúdo em plataformas de streaming e a necessidade de proteger os espectadores, em especial as crianças, de exposição a material inapropriado.