Netflix veja qual é o filme do momento

Porém, o que começa como uma mera paixão literária logo se transforma em um pesadelo. O grupo começa a receber ameaças de um escritor anônimo que promete publicar um romance de terror nas redes sociais baseado em suas vidas. E para tornar a trama ainda mais aterrorizante, a cada novo capítulo publicado, um deles será morto. No campus universitário, a paranoia se instala. Eles não apenas temem por suas vidas, como também começam a desconfiar uns dos outros. O ambiente se torna tenso, pois qualquer um pode ser a próxima vítima ou, pior ainda, o assassino.

E aqui entra uma visão mais crítica sobre a obra. O filme tenta se justificar ao longo da trama com inúmeros diálogos expositivos. A tentativa de fazer uma releitura do slasher, por meio de uma abordagem metalinguística e uso de fanfiction, não funciona muito bem e pode irritar ao invés de instigar. Em muitos aspectos, o roteiro é previsível e cheio de clichês.

Porém, a reação da crítica e do público até agora tem sido mista. No Rotten Tomatoes, até o momento, a aceitação do público é de apenas 36%. No IMDb, a pontuação é um pouco melhor, mas ainda assim desanimadora, com uma média de 4,7. Mas, como toda produção, há quem enxergue seus méritos. O site Ready Steady Cut avaliou o filme com 3 de 5 estrelas.

Fonte: Gui Curta Mais

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro