O topo da temporada de séries sul-coreanas tem um forte candidato: Rainha das Lágrimas. Disponível no catálogo da Netflix, a comédia romântica que faz jus ao nome e foi capaz de fazer o público chorar mais do que rir e, sem dúvidas, é a rainha da audiência.
Um enredo que capturou a atenção do início ao fim.
Imagem: Reprodução/Netflix
A trama acompanha o casal Baek Hyun-Woo (Kim Soo-Hyun) e Hong Hae-In (Kim Ji-Won) e sua vida no mundo corporativo. Os dois se conheceram jovens e logo se casaram, mas o que costumava ter um casamento feliz, logo azedou com o tempo e a relação parece prestes a acabar a qualquer momento. Hyun-Woo trabalha como diretor jurídico do conglomerado Grupo Queens e vem de uma origem humilde, bem diferente de sua esposa, a herdeira do Grupo Queens.
Por mais que Rainha das Lágrimas tenha um enredo que não foge totalmente dos clichês, afinal, há incontáveis k-dramas com casais de classes sociais distintas e o famoso “subgênero” romance de CEO, ainda é capaz de passar por diferentes caminhos e capturar atenção do público. Vale lembrar que a trama não deixou explícito o seu final, obrigando o público ter dúvidas até o último episódio que foi ao ar na Coreia do Sul no domingo (28).
No país de origem, Rainha das Lágrimas apresentou uma forte ascensão ao longo dos episódios. Com seu encerramento, o k-drama quebrou o recorde de quase cinco anos de Pousando no Amor (2019), se tornando a maior audiência da tvN, com 24,9%, e terceira maior audiência em televisão a cabo. Na Netflix, a série sul-coreana alcançou o TOP 10 de 46 países.
O combo do sucesso de Rainha das Lágrimas
Imagem: Reprodução/Netflix
O k-drama é de longe um dos grandes acertos do catálogo da plataforma e está há semanas entre as produções mais vistas. Uma grande divulgação antecedeu a estreia de Rainha das Lágrimas e o apontava como uma das grandes promessas do ano. Ao reunir estrelas como Kim Soo-hyun de Tudo Bem Não Ser Normal e Kim Ji-won, conhecida pelo papel em Descendentes do Sol, ficou claro que a trama atrairia uma audiência capaz de números surpreendentes.
Muitos detalhes sobre Rainha das Lágrimas foram responsáveis por capturar a atenção do público desde os primeiros conteúdos de divulgação. Junto a Soo-hyun e Ji-won, o elenco também é composto por Bomi, integrante do Apink, e Park Sung-hoon, que se destacou após dar vida a Jae-joon em A Lição. A produção também contou com presenças especiais ao fazer Song Joong-ki retornar rapidamente ao marcante papel como Vincenzo e também trouxe a participação de Sebastian Roché, conhecido por trabalhos em Supernatural e The Vampire Diaries.
A presença de Park Ji-eun como roteirista não passou despercebida e contribuiu para a curiosidade do público, afinal, Ji-eun também é responsável por outro grande sucesso: Pousando no Amor, disponível na Netflix e que arrebatou a atenção de muitos novos fãs de k-dramas. Além disso, Ji-eun também é conhecida por um dos maiores sucessos na Coreia do Sul, Meu Amor das Estrelas de 2013.
Transmissão na Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix
O k-drama transmitido pela tvN não está com lançamento simultâneo com a Netflix. Então, aqueles que acompanham somente pela plataforma precisam ser cautelosos nas redes sociais para não pagarem spoilers, uma vez que Rainha das Lágrimas teve seu encerramento transmitido no domingo (28). Até o momento apenas 12 episódios estão disponíveis na Netflix, os quatro últimos chegam nos próximos sábados, 4 e 11 de maio.