No próximo dia 7 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Prefeitura de Anápolis e outras instituições, promove o evento Mais Justiça , que fornece serviços jurídicos e assistenciais gratuitos à população. A ação acontece a partir das 8h, na Escola Municipal Comendador Miguel Pedreiro, localizada na Vila Jaiara.
O mutirão busca oferece soluções rápidas para questões como guarda de filhos, dissoluções de união estável, reconhecimento de paternidade e exames de DNA pelo programa Pai Presente . Além disso, as demandas administrativas e previdenciárias também poderão ser atendidas, garantindo que a população resolva problemas de forma descomplicada e acessível.
A iniciativa reúne esforços de diversas entidades, incluindo a Defensoria Pública, o Vapt Vupt e a Polícia Civil, entre outros parceiros, com atendimentos exclusivamente presenciais para agilizar os processos.
De acordo com os organizadores, o objetivo principal do Mais Justiça é ampliar o acesso da comunidade aos serviços essenciais e proporcionar uma resolução eficiente de questões que impactam o bem-estar social.
Os interessados deverão apresentar documentos pessoais com foto, certidões de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e, quando necessário, escritura pública de união estável. Esses documentos são fundamentais para o andamento dos atendimentos no local.
O evento se encerrará às 16h e contará também com atendimentos relacionados ao CadÚnico, multas de trânsito, testamentos e outros serviços. Haverá ainda a distribuição de sementes, promovida pelo Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental (Nursa).
FONTE: Redação
Leia também: Idoso vencedor da Mega-Sena morre após prêmio milionário