Uma mulher, que não teve o nome revelado, escreveu, para uma revista norte-americana, um dilema que está passando com sua família. Segundo o relato, o homem que sua filha chama de pai é, na verdade, o avô. Por sua vez, o meio-irmão é o pai biológico.
“Nossa filha tem 30 anos agora. Como podemos dizer a ela que seu ‘pai’ é seu avô, seu ‘irmão’ é seu pai, sua ‘irmã’ é sua tia e seu ‘sobrinho’ é sua meio-irmão?”, perguntou a mulher à Lori Gottlieb, terapeuta da revista, antes de explicar toda a história.
Quando a mulher se casou, ela não tinha filhos, enquanto o marido já tinha dois em idade adulta. Na época, o casal queria muito ter um bebê, mas o rapaz tinha feito vasectomia. Como eles não queriam usar um banco de esperma, a opção foi pedir a doação de sêmen ao filho do marido, que aceitou e concordou com a ideia.
O casal, então, gerou a menina e, conforme ela crescia, ninguém contou que o meio-irmão era, na verdade, seu pai. “Isso também é difícil para meu marido, porque ele quer que nossa filha saiba que ele será seu pai para sempre”. Em resposta, Gottlieb aconselhou a mulher a falar a verdade.