O Ministério Público do Estado de Goiás está com processo seletivo aberto para o Programa de Residência, oferecendo 511 vagas com bolsa de R$ 3,2 mil. Os candidatos interessados devem ter concluído a graduação há no máximo cinco anos e estar cursando pós-graduação na área de atuação. As inscrições podem ser feitas até 3 de abril através do site do Instituto Verbera.
Os selecionados poderão atuar em 20 áreas de conhecimento, participando de um programa de treinamento prático e teórico que proporciona vivência na rotina do MP-GO. A residência tem duração de 36 meses, com jornada de estágio de 30 horas semanais. Além da bolsa-auxílio, os residentes receberão auxílio-transporte, cujo valor será definido por portaria do Procurador-Geral da Justiça.
O processo seletivo envolve duas etapas, prova objetiva e discursiva, sendo necessário o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 85. Para solicitar isenção desse pagamento, o prazo se encerra em 22 de março. Essa é uma oportunidade para graduados aprimorarem seus conhecimentos e habilidades profissionais no Ministério Público de Goiás. Confira mais informações no edital disponível.
Áreas de atuação
- Administração – 8 vagas
- Arquitete Urbanismo – 2 vagas
- Arquivologia – 1 vaga
- Biblioteconomia – 1 vaga
- Biologia – 1 vaga
- Ciências Contábeis – 3 vagas
- Engenharia Ambiental – 2 vagas
- Engenharia Civil – 3 vagas
- Engenharia Elétrica – 1 vaga
- Economia – 1 vaga
- Geoprocessamento – 1 vaga
- Geografia – 1 vaga
- Informática – 15 vagas
- Jornalismo – 1 vaga
- Publicidade e Propaganda – 1 vaga
- Letras Português – 1 vaga
- Serviço Social – 2 vagas
- Psicologia – 2 vagas