O número de mortes causadas pela dengue aumentou para 13 casos em Goiás nos primeiros dois meses de 2024. Além disso, há 74 óbitos suspeitos em investigação pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 26.
Os municípios com maior incidência de mortes pela doença incluem Anápolis, com cinco casos confirmados, e Uruaçu, com três confirmações. Outros municípios com casos confirmados incluem Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Iporá e Cristalina, cada um com um caso.
Apesar da campanha de vacinação gratuita contra a dengue pelo SUS para a faixa etária entre 10 e 14 anos, e a disponibilidade de vacinas na rede privada para indivíduos entre 4 e 60 anos, a preocupação persiste devido à evolução dos casos de dengue para mortes.
Anápolis registrou cinco mortes em apenas quatro dias, após o primeiro óbito na quinta-feira, 22. O município conta com 2.611 casos de dengue, com uma incidência de 674. Já em Goiânia, os casos chegaram a 3.063, com uma incidência de 202 casos entre a 6ª e 9ª semanas de 2024.