O cantor Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf, morreu na quarta-feira (19) após ser hospitalizado fez seus últimos shows em Mato Grosso do Sul e em uma festa junina da cidade de Araras, em São Paulo. Nas redes sociais, o sertanejo de 67 anos agradeceu pela recepção dos fãs.
“Foi um prazer cantar com todos vocês”, escreveu.
O cantor foi a principal atração do show que aconteceu na sexta-feira (14) e no sábado (15) (veja fotos abaixo). O show que aconteceu no Arraial Verde na Praça, em Araras, durou três dias e reuniu mais de 40 mil pessoas. A Prefeitura de Araras chegou a divulgar um vídeo do show de Chrystian nas redes sociais (assista acima).
O cantor morreu após ter sido internado em um hospital da capital paulista. A assessoria do cantor afirmou que ele foi diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”. Até a última atualização desta reportagem, a causa da morte de Chrystian não havia sido divulgada.
LEIA TAMBÉM
Último show de Chrystian, que foi feito em uma festa junina em São Paulo — Foto: Danilo Lima/Secom da Prefeitura de Araras
Último show de Chrystian, que foi feito em uma festa junina em São Paulo — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Último show de Chrystian, que foi feito em uma festa junina em São Paulo — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Condição genética
O cantor faria um transplante de rim no fim do ano e sua esposa, Key Vieira, seria a doadora. o Sertanejo tinha uma condição genética chamada rim policístico e, por isso, precisava do transplante. A cirurgia seria feita pelo médico José Medina Pestana.
Em nota, divulgada em fevereiro deste ano, a assessoria do cantor explicou que Chrystian precisava tomar uma medicação para afinar o sangue para que fosse possível fazer um cateterismo antes do transplante.
A doença renal policística é hereditária, ou seja, caso um dos pais tenha a doença, ela pode ser transmitida para os filhos quando eles estão em formação.
Velório em SP
O velório do cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf, acontecerá nesta quarta-feira (19). A cerimônia foi confirmada pelas redes sociais do cantor, e será das 11h às 16h, em São Caetano do Sul, em São Paulo. O sertanejo morreu aos 67 anos.