Tradicionalmente utilizado como local de oração, meditação e contemplação, o Morro da Capuava, localizado no bairro Bom Sucesso, vai ganhar um espaço de convivência com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos frequentadores. O lançamento da obra, encampada pela Prefeitura, aconteceu nesta quarta-feira, 9, às 9h.
No local serão construídos um mirante, um estacionamento com 103 vagas, alguns banheiros e o espaço será totalmente coberto por grama. “As intervenções que vamos realizar vão beneficiar a todos que visitam ou fazem alguma atividade no Morro”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Ceser Donisete.
Quanto às polêmicas suscitadas pelo anúncio das obras, o secretário Ceser Donisete afirma que a Prefeitura adquiriu todas as áreas particulares existentes no local, situado paralelamente à Avenida Tiradentes, na região norte da cidade. E por meio do Decreto 37.806/2015, a Prefeitura fez desapropriações de algumas áreas, declarando-as de utilidade pública. Ainda de acordo com o secretário, além de garantir benefícios para a população, as obras contribuem para a preservação da área.
E falando em preservação, na Câmara Municipal, inclusive, tramita um Projeto de Lei, de autoria do Vereador Wederson Lopes (PSC) que, se aprovado e sancionado pelo Poder Executivo, irá transformar o Morro da Capuava em parte integrante do Patrimônio Histórico e Cultural de Anápolis. E isto pela segunda vez, pois o Morro, já foi patrimônio histórico de Anápolis, mas o tombamento foi revogado em 2002.
Fonte: Prefeitura de Anápolis