Caiado anuncia R$ 69 mil para monitoramento prisional

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou um investimento de R$ 69 milhões no monitoramento de presos no estado. O anúncio foi feito durante a apresentação da nova sede da Seção Integrada de Monitoração Eletrônica (Sime), que funciona 24 horas por dia e permite à Polícia Penal acompanhar os custodiados em tempo real. Além disso, a estrutura é responsável pela distribuição de botões do pânico e tornozeleiras eletrônicas.

Caiado ressaltou que o investimento garantirá maior segurança às vítimas, cidadãos e policiais, aumentando a eficiência das medidas judiciais impostas aos presos sob vigilância. O governador destacou que as ações na área de segurança pública têm contribuído para a redução dos índices de criminalidade em Goiás.

A apresentação da nova sede da Sime, realizada no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, contou com a presença do diretor-geral de Polícia Penal, Josimar Pires, que ressaltou a importância das melhorias para a gestão do serviço de monitoração eletrônica no estado. O sistema mantém vigilância à distância de pessoas submetidas a medidas judiciais, condenadas ou sob medidas protetivas de urgência.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro