A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) está realizando investimentos significativos no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), considerado o principal parque industrial da região Centro-Oeste e referência para o país. Cerca de R$ 7 milhões serão destinados à modernização do sistema de esgotamento sanitário, enquanto R$ 1,8 milhão será investido na iluminação do local.
Duas licitações estão em andamento e as obras devem começar ainda no primeiro semestre deste ano. O foco principal será a revitalização da iluminação ao longo da GO-330, rodovia estadual que corta o Daia. Serão instaladas luminárias em LED em aproximadamente seis quilômetros da estrada, com o objetivo de garantir maior segurança e conforto para aqueles que circulam diariamente pelo polo industrial.
Além disso, a Codego também irá reformar e ampliar o sistema de tratamento de resíduos industriais do Daia. A iniciativa visa recuperar equipamentos desgastados ao longo dos anos e ampliar a capacidade para receber efluentes, que passará a ser de 250 litros por segundo.
Essas duas obras fazem parte de um conjunto de iniciativas da estatal para preparar o distrito para receber mais indústrias nas novas áreas disponíveis. O presidente da Codego, Francisco Jr., destaca a importância de garantir uma infraestrutura de qualidade para promover o desenvolvimento econômico e proporcionar mais emprego e renda para a população.
Considerando a importância e magnitude do Daia, foi criado um comitê gestor pela Codego para agilizar e aumentar a eficiência das ações da estatal no polo industrial. Uma das medidas adotadas é que o presidente e diretores da Codego passarão a cumprir expediente no Daia pelo menos uma vez por mês, a fim de se aproximar do setor produtivo e atender às demandas do complexo industrial.
Outro destaque é o reforço no serviço de zeladoria na região. Equipes da Codego estão realizando a roçagem, limpeza e manutenção nos pontos de ônibus ao longo da GO-330 desde o início do ano.
A Codego está empenhada em promover o crescimento econômico e a geração de empregos em Anápolis, investindo em infraestrutura e em ações que visam atrair mais empresas para o Daia. Com a modernização do sistema de esgotamento sanitário e a melhoria na iluminação, o distrito estará ainda mais preparado para receber novos empreendimentos e impulsionar o desenvolvimento da região Centro-Oeste.