Recentemente, a modelo britânica Fenella Fox, de 30 anos, revelou já ter ganhado cerca de 492,8 mil libras (o equivalente a quase R$ 3 milhões), com conteúdos online nos quais exibe os pelos das axilas. O trabalho começou há mais ou menos seis anos, quando Fenella parou de pentear os cabelos e se depilar e começou “a deixar o corpo agir naturalmente”, conforme definiu em entrevista ao tabloide Daily Mail.
“Acho que na época não havia muitas fazendo o que eu fazia, então realmente me destaquei, e foi assustador”, revelou. Isso porque ela atraiu impressões negativas de alguns: “Estava indo contra a ‘norma’ e acho que muitas pessoas (especialmente homens) se sentiram ameaçadas por isso”.
No entanto, o sucesso e a luta de Fenella em busca de uma beleza fora do padrão vigente também gerou um grande impacto na saúde mental dela. Devido à exposição e ao assédio que recebe, a modelo hoje é obrigada a lidar com o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).
“Viajo muito, e uma das piores reações ao meu trabalho foi alguém me dizer que seria enforcada no país dele”, lembrou. Além disso, ela contou já ter sido perseguida várias vezes: “Um homem ficou obcecado com a ideia de me assassinar”.
Ainda assim, a liberdade financeira conquistada pela influenciadora body positive tem muitas vantagens, uma vez que lhe dá acesso a diversos confortos. “Viajo pelo mundo, moro em acomodações luxuosas e como fora sempre que quero”, detalhou.
Quanto aos familiares, Fenella explica que eles estão felizes com o sucesso dela. Mas gostariam que “fosse em outro setor”, admitiu.