Quem é rainha, nunca perde a majestade. É o que reza o ditado popular. E quem é Miss, jamais perde a coroa, o status e o encantamento. E é com muita energia, simpatia e beleza que a modelo anapolina Mônica França, de 21 anos, passará a faixa à Miss Goiás 2017, no concurso que acontecerá no dia 18 de abril próximo, em Goiânia, no Oliveiras Place, na 62ª edição do concurso. O certame, realizado anualmente pela empresária Fátima Abranches, sela o caminho para o concurso Miss Brasil e é também o portal de entrada para o Miss Universo.
Mônica França lembrou a transformação ocorrida em sua vida pessoal e na carreira após o título de Miss Goiás, conquistado no ano passado, fruto de um trabalho árduo que se iniciou aos 15 anos de idade, quando começou a dar os primeiros passos no mundo das passarelas. Ela diz que estava morando no exterior e veio para o Brasil, para participar do casamento de uma prima. Foi quando surgiu a proposta para que se inscrevesse no Miss Anápolis, que aconteceu em abril de 2016. Numa disputa de alto nível, Mônica França venceu e carimbou o seu passaporte para o Miss Goiás.
Frente a um desafio ainda maior, ela afirma que intensificou a sua preparação, fazendo aulas de academia, etiqueta, passarela e oratória, além de seguir à risca uma alimentação especial. Tudo para manter em completa harmonia o corpo e a mente. E, com uma dose peculiar de simpatia e alto astral, o resultado não poderia ter sido outro: Mônica recebeu a faixa e a coroa do Miss Goiás, em um badalado evento ocorrido no Teatro Madre Esperança, no dia 27 de julho de 2016. No certame nacional, vencido pela paranaense Raissa Santana, Mônica França ficou no Top 10 das mais bonitas do Brasil.
O sucesso não trouxe deslumbre, mas amadurecimento para a modelo, que continua a brilhar em sua profissão. Às garotas que vão disputar o Miss Goiás deste ano, ela recomenda muita dedicação, humildade e foco no objetivo. “Correndo atrás daquilo que queremos, tudo vai dar certo”, ensina.
Mônica França, uma espécie de embaixadora do evento, pelo título conquistado no ano passado, acredita que Goiás tem grande chance de, pela primeira vez, conquistar o Miss Brasil. “Temos um bom nível de candidatas este ano”, observa, acrescentando que o concurso, um dos mais tradicionais do País, tem um jurado de elevado nível e uma organização impecável. O que, segundo ela, vai garantir uma festa de glamour, beleza e emoção na passarela goiana.
Sonhos
A modelo, com toda a sua majestade, não perde de vista os sonhos. Além de impulsionar a carreira profissional, ela diz também que, por aptidão, quer buscar algo que a faça ficar mais próxima do público, ou seja, trabalhar com mídia, jornalismo ou televisão.
Apesar da pouca idade, Mônica já trabalhou em várias cidades brasileiras e morou em seis países. “Sempre trabalhei muito e o Miss Anápolis e o Miss Goiás foram um divisor de águas para mim”, ressalta Mônica França, que se diz muito honrada em ser anapolina e estar representando a cidade por meio do seu trabalho. Com a sua graça e talento, com certeza, novas portas se abrirão e Anápolis e Goiás, certamente, vão continuar, como já estão, muito bem representados.
Quem quiser conhecer mais da carreira da modelo Mônica França, pode acessar os seus canais nas redes sociais: Facebook: [email protected] e Instagram: monica@franca.
Fonte: Jornal Contexto