A Entertainment Weekly, uma das mais renomadas e conceituadas revistas sobre cinema e tv no mundo, elegeu as melhores séries da história da Netflix.
A escolhida em 1° lugar foi a produção de terror ‘A Maldição da Residência Hill’. Sobre o motivo da escolha a Entertainment Weekly declarou:
“Cada episódio de Residência Hill é repleto de monólogos comoventes, atmosfera misteriosa, performances em camadas e visuais impecáveis”.
A lista causou um pouco de polêmica entre os internautas que alegaram o esquecimento de super produções da gigante do streaming como: Dark, Ozark, Bojack Horseman, Orange Is The New Black e Sense8.
Sobre a série
Anunciada inicialmente como uma minissérie baseada no livro de Shirley Jackson intitulado em português como A Assombração da Casa da Colina, a produção A Maldição da Residência Hill foi lançada pela plataforma de streaming em 12 de outubro de 2018.
Rapidamente uma legião de espectadores passou a consumir a produção, que por sua vez na época acabou chamando muita atenção pela qualidade do seu roteiro e também os fantasmas escondidos em suas cenas.
O elenco também se destacou desde então, com Oliver Jackson-Cohen tendo estrelado a nova versão de O Homem Invisível e Victoria Pedretti tendo feito parte do elenco de duas temporadas da série “You”.
Mike Flanagan, o diretor e criador da minissérie, acabou também assinando um novo contrato com a Netflix. Desde então ele desenvolvendo A Maldição da Mansão Bly, Missa da Meia-Noite, e O Clube da Meia-Noite.