Homem usa máscara das cavalhadas para alegrar pessoas em Pirenópolis

Um empresário de 74 anos usou o bom humor para animar pessoas que aguardavam na fila à espera de atendimento sobre o auxílio emergencial, em uma agência bancária de Pirenópolis, região central de Goiás. Usando uma máscara de boi – tradicional na festa das Cavalhadas – José Carlos Ruiz ainda conscientizou sobre a importância do uso de proteção facial para o combate ao coronavírus.

A ideia surgiu na terça-feira (28). De sua pousada, localizada em frente à agência bancária, ele viu pessoas na fila debaixo de sol forte. Algumas também não usavam máscaras de proteção. “Vi o pessoal desanimado, triste. Pensei: ‘Vou animar a turma’. Lembrei da máscara, coloquei e fui fazer a brincadeira. Acho que numa época dessas tem que despertar nas pessoas um pouco de humor”, disse ao G1 Goiás.

O empresário conversou com algumas pessoas, pediu que elas mantivessem distância uma das outras e falou sobre a importância de usar máscara de proteção. Ele próprio fez questão de salientar que tem os equipamentos e os utilizada sempre que precisa sair de casa.

Fonte: G1

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro