O prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), divulgou, por meio de suas redes sociais, uma das primeiras medidas que pretende implementar no início de seu mandato. Acompanhado por sua equipe de transição na área de educação, Márcio confirmou que, em janeiro, serão criadas pelo menos mil novas vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).
De acordo com o futuro prefeito, a iniciativa incluirá a ampliação de espaços em unidades escolares que possuem capacidade física para atender mais crianças.
“Nosso objetivo é que essas estruturas estejam prontas já no primeiro mês para beneficiar o maior número possível de famílias”, afirmou Márcio, acrescentando que algumas creches também passarão a contar com berçários.
Durante a campanha, o prefeito eleito destacou a existência de um déficit de aproximadamente 7 mil vagas em creches na cidade. Ele criticou a atual gestão pela falta de resultados e reforçou o compromisso de colocar a educação como uma das prioridades de sua administração. “É preciso mais responsabilidade e transparência”, declarou Márcio à época.
FONTE: Redação – Janayna Carvalho
Leia também: Anápolis celebra protagonismo das mulheres em sessão solene