Em Goiás 12ª Marcha da Maconha já tem data e local

Em um cenário marcado pelo debate acirrado sobre a criminalização do uso da maconha, Goiânia está se preparando para sediar a 12ª edição da ”Semana pela Legalização”, organizada pelo Coletivo Mente Sativa.

O evento, que já está acontecendo desde ontem (2/10), segue até o fim de semana, e se encerra no dia 8 de outubro. A programação traz uma série de atividades, culminando na tradicional ‘Marcha da Maconha’ no domingo (8), a partir das 14h, na capital goiana.

A ‘Semana pela Legalização’ abarca uma programação diversificada, incluindo rodas de conversa envolvendo mães cujos filhos utilizam medicamentos à base de maconha, além de cine-debates com filmes provocativos sobre as políticas de criminalização.

Um destaque na agenda é uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na qual serão discutidos modelos de regulamentação que foram experimentados em outros países. Além disso, haverá rodas de conversa na Universidade Federal de Goiás (UFG), ampliando o debate sobre a questão.

A Marcha da Maconha, o ápice do evento, terá sua concentração na Praça Universitária, seguindo um trajeto pela Avenida Universitária, Praça Cívica, Avenida Goiás, e encerrando no Beco da Codorna, localizado na Av. Anhanguera, Centro de Goiânia.

Durante a marcha, estão programadas apresentações culturais, batalhas de rima e falas de conscientização, proporcionando um espaço para a expressão pacífica das opiniões dos participantes. Toda a programação visa fomentar um diálogo construtivo em meio ao contexto do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a inconstitucionalidade da criminalização do uso da maconha no Brasil.

Fonte: Guia Curta Mais

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro