Deflagrada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a Operação Balada Responsável flagrou 183 condutores dirigindo sob influência de bebidas alcoólicas durante o feriado de Carnaval. Os trabalhos foram levados a 15 municípios da noite de 13 de fevereiro à madrugada desta quarta-feira (18), envolvendo 150 profissionais.
Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (18/2) pelo Detran-GO, do total de motoristas flagrados bêbados, 149 foram autuados e 34 presos. No caso dos detidos, os índices registrados pelo bafômetro estavam acima dos 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,34 mg/L).
Ainda de acordo com o balanço, 27.199 pessoas foram abordadas em mais de 4 mil veículos, sendo que 252 acabaram apreendidos com algum tipo de irregularidade. Ao todo, foram 411 autos de infração lavrados e mais de 290 CNHs apreendidas.
Além de Goiânia e Aparecida de Goiânia, o programa Balada Responsável foi realizado também nos municípios de Caldas Novas, Porangatu, Uruaçu, Aruanã, Catalão, Cidade de Goiás, Três Ranchos, Jaraguá, Ipameri, Mineiros, Jataí e Goianésia.