Adicione o texto do seu título aqui

Mais 124 esportistas são beneficiados com o Bolsa Atleta

Programa da Prefeitura de Anápolis ajuda atletas de várias modalidades

Dar oportunidade, por meio de contribuição financeira, para que atletas possam intensificar seus treinamentos é o objetivo do programa Bolsa Atleta, iniciativa da Prefeitura de Anápolis de estímulo ao esporte, que beneficiará este ano 124 jovens praticantes de atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, kickboxing, natação, patins e skate (práticas radicais), taekwon-do, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

 

As 124 bolsas foram distribuídas em três categorias: Bolsa Atleta Base 1, que atende crianças com idade entre 08 e 12 anos (receberão um auxílio de 200,00 mensais); Bolsa Atleta Base 2 que atende adolescentes com idade entre 13 e 17 anos (receberão um auxílio de 350,00 mensais) e Bolsa Atleta Rendimento, destinado aos atletas com 13 anos ou mais que participam de competições esportivas âmbito estadual/nacional (receberão um auxílio de 500,00 mensais).

 

O prefeito de Anápolis, João Gomes, fez referências à união de esforços que resultou na criação do programa, com destaque para o apoio que deve ser dado aos atletas para que eles tenham condições de desempenhar suas modalidades de forma organizada. “Mesmo com todas as dificuldades fizemos questão de manter esse programa e incentivar os nossos atletas. Anápolis hoje é referência para o país na realização de suas ações, por isso vamos continuar incentivando os atletas anapolinos, e quem sabe, termos nos próximos anos representantes nas Olimpíadas e nos mundiais”, completou.

 

Bolsa Atleta

 

Os atletas anapolinos beneficiados com a bolsa, criada em 2011, podem utilizar o incentivo financeiro em gastos com alimentação, saúde, transporte, material esportivo, participação em eventos esportivos, em taxas de federação, educação e moradia. “Este é mais um importante benefício na área do esporte criado pela Prefeitura para que os atletas, que preenchem os requisitos estipulados pelo programa, possam intensificar os treinamentos”, destacou o diretor Técnico da Semel, Iransé Oliveira.

 

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também