O vereador Leandro Ribeiro retomará seu mandato na Câmara Municipal na quinta-feira (1), após sete meses de licença para ocupar o cargo de subsecretário de Indústria e Comércio no Governo de Goiás. Durante esse período, ele foi substituído pelo suplente do Partido Progressista (PP), Américo.
O retorno de Ribeiro à Câmara também está relacionado à próxima eleição em outubro, onde ele é pré-candidato a prefeito e recebeu apoio dos presidentes estadual e nacional do PP. Em entrevista à Rádio Manchester, o vereador afirmou que tem autonomia para tomar decisões pelo partido em Anápolis visando às eleições. Ribeiro sempre manifestou o desejo de ser prefeito, mas também é um vice bastante cobiçado, havendo especulações de que poderia ingressar em outra chapa majoritária nessa posição.
O vereador não considera mudar de partido durante a janela partidária, que vai de 7 de março a 5 de abril. No entanto, ele ressalta que essa decisão está sujeita a alterações nas conversas que ocorreram no ano passado. Ribeiro possui o apoio do colega e presidente da Câmara, Domingos Paula (PV), caso decida se candidatar. No entanto, ele está aberto a dialogar com outros pré-candidatos e até mesmo ser vice ou integrar uma base de apoio.
Com seu retorno à Câmara, Ribeiro estará mais envolvido nas definições políticas para a eleição, já que precisei reduzir sua atividade político-partidária enquanto ocupava o cargo na SIC. Sua volta ao mandato aguardava a publicação de exoneração no Diário Oficial do Estado. Na próxima segunda-feira (5), ele já estará presente na sessão de abertura do ano legislativo.
Durante seu período na SIC, o vereador acredita ter contribuído para a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e para a geração de empregos em todo o estado. Ele destaca que conseguiu trazer soluções para as demandas de Anápolis relacionadas ao Estado e que em breve a expansão do Daia será entregue às empresas interessadas em expandir ou se estabelecer na cidade.