Prefeitos da Bahia, ligados ao União Brasil e outros partidos, irão ao lançamento da candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), à presidência da República no dia 4 de abril, uma sexta-feira, às 9 horas, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.
Mas o show, em termos de números, ficará mesmo por conta de políticos de Goiás, que deverão comparecer em massa para prestigiar Ronaldo Caiado. De alguma maneira, a capital baiana também se tornará, por algumas horas, a segunda capital goiana.
O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), José Délio (União Brasil) — prefeito de Hidrolândia —, disse ao Jornal Opção que ao menos 100 prefeitos irão ao lançamento de Ronaldo Caiado para presidente.
“Goiás tem o melhor candidato para governar o Brasil, por isso precisamos prestigiá-lo, tanto com palavras quanto com a nossa presença”, afirma o gestor municipal, considerado uma das revelações político-administrativas do Estado.
“Se tiver oportunidade, direi aos baianos, como prefeito e presidente da AGM, que Ronaldo Caiado não decepcionou os goianos e, se eleito presidente da República, não decepcionará os brasileiros. O governador resolveu o problema da segurança pública, colocou os membros do crime organizado para correr do Estado e faz uma revolução na saúde e na educação. Trata-se de uma figura exemplar”, sublinha José Délio.
Os prefeitos irão para Salvador de avião. Possivelmente, as companhias aéreas terão de disponibilizar mais aviões, entre 3 e 4 de abril, para atender à demanda dos goianos que irão ao lançamento da candidatura de Ronaldo Caiado. Além dos 100 prefeitos, também estarão presentes vereadores, deputados estaduais e federais, além de diversos outros aliados políticos de todo o Estado.
“Vai ter tanta gente de Goiás que, quando um goiano esbarrar num baiano, corre o risco de, ao perguntar se a pessoa é ‘baiana’, ela responder que é ‘goiana’”, brinca Marcos Cabral, que é amigo e aliado do governador há décadas. “Ronaldo Caiado, se eleito, seria um presente, não para si, e sim para o Brasil”, frisa.
FONTE: Jornal Opção
Leia também: Aline Bianca: quem é musa que morreu após desfilar no carnaval?