Na última quarta-feira (2), a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou o patrocínio para a realização do show de Lady Gaga na Praia de Copacabana, que acontecerá daqui a um mês, no dia 3 de maio. A liberação dos recursos foi publicada no Diário Oficial do Município, em um documento assinado pelo secretário municipal de Cultura, Lucas Padilha. A informação foi divulgada pela coluna Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
A organização ficará a cargo da empresa Bonus Track Entretenimento Ltda., responsável pela produção do espetáculo. O evento faz parte do projeto “Todo Mundo no Rio – Lady Gaga”, que foi anunciado pelo prefeito Eduardo Paes em fevereiro.
O show marca o retorno tão aguardado da cantora ao Brasil após sete anos. Lady Gaga fez sua primeira apresentação no país em 2012, com a turnê The Born This Way Ball, e voltaria em 2017 como atração principal do Rock in Rio. No entanto, precisou cancelar sua participação por causa de problemas de saúde.
Durante a última passagem da artista pelo Brasil, Lady Gaga enfrentou fortes dores provocadas pela fibromialgia, condição que causa dores crônicas. Por conta disso, precisou ser hospitalizada e cancelar sua apresentação no festival, sendo substituída de última hora pelo Maroon 5.
Agora, a artista retorna ao país com um novo álbum, “Mayhem”, lançado no mês passado. O show gratuito deve atrair uma multidão para a orla de Copacabana e já é um dos eventos mais aguardados do ano. A Prefeitura destinou R$ 15 milhões para a realização do espetáculo, um valor superior ao investido no show de Madonna em 2024.
FONTE: Alfinetei
Leia também: Sinais que o corpo dá quando você não bebe água o bastante