Um jovem de 22 anos e uma mulher, de 39, tiveram os corpos queimados em uma rua de Anápolis, na última terça-feira (3). As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal Jamel Cecílio. Segundo a unidade, o jovem teve 80% do corpo queimado e a mulher, 40%.
O casal disse à Polícia Militar que consome drogas e deve a um traficante. Por isso, a suspeita é de que o crime seja motivado pelo uso de entorpecentes. Uma testemunha relatou aos policiais que atenderam à ocorrência que um homem ateou fogo nas vítimas. No entanto, o suspeito ainda não foi identificado.
De acordo com o médico Ivonir Rodrigues, o casal tem estado de saúde grave. “Eles sofreram queimaduras em todas as partes, sendo que notadamente mais na senhora foi na face e tronco. Já ele notadamente no tronco”, disse o profissional da saúde.
O hospital municipal afirma ter ambulatório para queimados, mas não ter estrutura em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender a vítimas de queimaduras. Já o Hospital de Queimaduras de Anápolis não atende mais ao Sistema Único de Saúde. Por isso, o casal precisa ser transferido para Goiânia. Eles já foram cadastrados na Central de Regulação e aguardam o surgimento de vagas.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que instaurou um inquérito para investigar o caso.
Fonte: G1