Joana Sanz anuncia gravidez dias após absolvição de Daniel Alves

Joana Sanz, esposa do ex-jogador Daniel Alves, anunciou nesta segunda-feira (31) que está grávida do primeiro filho. A modelo compartilhou a notícia por meio de um vídeo no Instagram, no qual exibe a aplicação de uma injeção na barriga – possivelmente parte de um tratamento hormonal – e, em seguida, o resultado positivo de um teste de gravidez.

O anúncio ocorre poucos dias após Daniel Alves ser absolvido da acusação de estupro na Espanha, na última sexta-feira (31). Em sua publicação, Joana desabafou sobre os desafios enfrentados até conseguir engravidar e destacou a pressão social para a maternidade.

A modelo revelou que, desde os 22 anos, ouvia questionamentos sobre quando teria um bebê e que sempre se sentiu pressionada. No entanto, sua perspectiva começou a mudar ao ver amigas engravidando e acompanhando histórias de maternidade nas redes sociais.

“Há cinco anos, comecei a considerar a ideia de ser mãe, mas tinha medo. Medo porque um ser humano dependeria de mim, medo de não poder trabalhar, medo de perder minha identidade como mulher”, relatou.

Joana Sanz também compartilhou que enfrentou dificuldades no processo. “Passei por duas FIVs, três perdas e uma cirurgia nas trompas, além da descoberta da endometriose”, afirmou. Mesmo com embriões considerados saudáveis, não conseguia engravidar, o que gerou frustração.

Após a morte de sua mãe, há dois anos, ela descreveu um sentimento de vazio. “Mas tudo mudou quando ouvi o coração do meu bebê pela primeira vez. Meu último embrião congelado, minha última esperança”, escreveu.

A modelo finalizou a publicação incentivando mulheres que passam por dificuldades semelhantes. “Tudo chega no seu tempo. Não desistam.”

FONTE: Redação 

Leia também: Nubank pode mudar de nome? Banco Central propõe nova regra

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também