O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) afirmou que seguirá as recomendações do governador Ronaldo Caiado (DEM) que sugeriu o regime de quarentena 14×14. Nesse modelo, as atividades comerciais funcionam durante 14 dias e fecham nos outros 14 dias. O novo decreto estadual passa a valer a partir da próxima terça-feira, 30.
“Eu nunca vivi um momento tão preocupante é tão agoniante como esse.
Goiás e Goiânia não têm sentido com tanta intensidade os efeitos desse vírus. Devo dizer que tão logo conhecemos o vírus, passamos a tomar providências em Goiânia. A prefeitura não tinha nenhuma UTI, hoje temos mais de 100 e posso dizer que temos ainda algumas desocupadas. Mas agimos também nas demais áreas fazendo com q a população participasse das ações e recomendações. É raro hoje ver em Goiânia alguém sem máscara, é raro ver pessoas reunidas”, disse Iris durante a videoconferência.
Por fim, o prefeito afirmou que seguirá todas as recomendações de Caiado, a quem elogiou e disse ter sido o primeiro governante a se preocupar “com a realidade diferente que passamos a viver”.
“Em relação à Goiânia posso dizer que o Iris se colocou em total concordância com o que foi proposto. Ele disse que irá seguir todas as recomendações. Teremos uma quarentena nos próximos 14 dias, assim como no primeiro decreto. Queremos chegar ao patamar de isolamento de 55% é sinal que estamos achatando a curva diante de tudo o que foi apresentado nas estatísticas”, finalizou Caiado.