Adicione o texto do seu título aqui

Teste de internet 4,5G será em Anápolis

A cidade será primeira do País que testará a nova funcionalidade

28/10/2015

A Claro iniciará em novembro os testes de internet 4,5G no Brasil. O projeto piloto ocorrerá em Anápolis (GO), escolhida estrategicamente por sua representatividade na região Centro-Oeste e por ter uma alta demanda pelo uso de dados móveis. As novas funcionalidades em teste situarão a rede atual em uma fase intermediária ao 5G, conhecida como tecnologia LTE-Advanced.

 

 

A evolução da tecnologia permite que se agregue várias faixas de frequência na mesma portadora, ou estação radiobase (ERB). Com isso, é possível usar o sinal de modo mais eficiente e obter melhor uso dos recursos da rede. Com a tecnologia, será possível alcançar velocidade média 30% superior a do 4G e velocidades instantâneas acima de 200 Mbps. Na prática, significa que o usuário poderá navegar em altíssima velocidade e utilizar aplicativos que exigem uso intensivo de dados, como online gaming e serviços de vídeo sob demanda (a exemplo do Claro Vídeo e NET NOW), como parte do seu dia a dia na rede móvel.

 

 

A Claro foi pioneira ao disponibilizar o 3G e 4G no país e agora sai na frente mais uma vez sendo a primeira operadora a realizar testes para operar com a tecnologia 4,5G. “A iniciativa reforça o posicionamento da empresa de atuar na vanguarda e estar atenta às novidades do mercado de telecom para oferecer aos clientes a melhor experiência em internet móvel”, explica Carlos Zenteno, CEO do mercado pessoal da América Móvil no Brasil.

 

 

A companhia vem investindo continuamente em infraestrutura para garantir a superioridade de sua rede no país. No final do ano passado, a operadora adquiriu o lote mais disputado do leilão de 700 MHz, promovido pela Anatel. A licença adquirida faz parte do plano contínuo de evolução da sua rede 4G, que também contemplará no futuro a agregação de frequências adicionais, como as faixas de 1800 MHz e 450 MHz, para oferecer ainda mais qualidade, capacidade e velocidade a seus clientes.

 

Fonte: Telesintese

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro