Linn da Quebrada recebe apoio de famosos após internação

A internação da cantora e atriz Linn da Quebrada em uma clínica de reabilitação tem gerado repercussão nas redes sociais e mobilizado o apoio de diversas personalidades. A informação, divulgada inicialmente por sua assessoria, foi confirmada nesta segunda-feira (17), após a viralização de um vídeo que erroneamente apontava a artista circulando pela Cracolândia, em São Paulo. A equipe de Linn negou veementemente o boato e pediu responsabilidade no compartilhamento de informações.

Entre as primeiras a se manifestarem publicamente, a cantora Majur repudiou as especulações infundadas. “Aqui no Brasil tem muitas pessoas sujas. Não respeitam nada, nem ninguém. É um absurdo! Nada diferente do retrato de mais de 15 anos consecutivos. Eu não compactuo com informações tendenciosas e desrespeitosas sobre ninguém, quem dirá de quem eu amo”, declarou Majur, em tom de indignação.

A também cantora Gaby Amarantos compartilhou uma foto ao lado de Linn e enviou mensagens de apoio. “Linn da Quebrada é uma das mulheres mais incríveis que já conheci. Receba todo carinho, respeito e amor”, escreveu Gaby em suas redes sociais.

A deputada federal Erika Hilton, mulher trans e defensora dos direitos LGBTQIA+, também se solidarizou com a artista. Em um post emocionado, a parlamentar destacou a importância de tratar questões de saúde mental com responsabilidade e empatia. “Todo o meu carinho à querida Linn da Quebrada. Lina, que tanto inspirou nossa comunidade, a música, a arte e debates importantes deste país, precisa agora da nossa solidariedade e amor. E o que devemos manifestar por ela é um desejo por seu bem-estar, sua saúde mental e física”, afirmou Erika.

A deputada ainda reforçou a necessidade de combater o sensacionalismo e o estigma em torno de temas como depressão e abuso de substâncias. “A depressão e o abuso de substâncias nunca devem ser tratados de forma irresponsável, estigmatizante, sensacionalista e desrespeitosa. Não troquem a dignidade humana de outra pessoa por curtidas e engajamento”, alertou.

Em nota oficial, a assessoria de Linn da Quebrada esclareceu que a artista está afastada temporariamente de suas atividades profissionais para focar em sua recuperação. “A assessoria informa que, neste momento, a artista Linn da Quebrada está se afastando temporariamente de suas atividades profissionais para focar em sua saúde e bem-estar. Recentemente, ela tem enfrentado desafios relacionados à saúde mental, o que resultou no abuso de substâncias e no agravamento da depressão”, dizia a mensagem divulgada via Instagram.

A equipe também negou que Linn tenha sido vista na Cracolândia, classificando a informação como falsa e tendenciosa. “Pedimos a todos que verifiquem as informações antes de compartilhá-las, a fim de evitar a disseminação de boatos infundados e a promoção de estigmas negativos associados a questões de saúde e bem-estar”, destacou a nota.

Além disso, foi confirmado que a cantora está recebendo acompanhamento especializado e contando com o apoio de sua equipe. A assessoria ainda solicitou respeito e compreensão por parte da mídia e dos fãs, reforçando a delicadeza do momento vivido pela artista.

Enquanto Linn da Quebrada se dedica à sua recuperação, o cancelamento de seu show com Giovani Cidreira, marcado para o último sábado (15), foi justificado como uma decisão médica necessária para preservar sua saúde. A mensagem inicial sobre o cancelamento ressaltou que a medida foi tomada “para respeitar ordens médicas em relação à saúde da cantora e compositora”.

Nas redes sociais, um internauta afirmou que a foto divulgada como sendo da Cracolândia, na verdade, mostrava Linn no bairro de Santa Cecília, onde ele mora. A informação reforça a necessidade de checagem de fatos antes do compartilhamento de conteúdos sensíveis.

FONTE: Brasil 247

Leia também: Goiás pode isentar IPVA para motos de até 150 cilindradas

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também