A Prefeitura de Anápolis iniciou nesta semana a construção de mais um dos seis corredores de ônibus a serem implantados na cidade. O trecho se concentra na Avenida Pedro Ludovico e faz parte dos 47 quilômetros de corredores exclusivos e preferenciais para o transporte coletivo.
De acordo com a Prefeitura, a Avenida é uma das principais da cidade e operam diversas linhas de ônibus que atendem milhares de usuários por mês, vindos dos Vivian Parque, Residencial Morumbi, Bairro Paraíso, Vila Mariana, Residencial Jibran El Haji, entre outras linhas que passam pela via diariamente.
O segundo corredor faz parte do Programa de Mobilidade Urbana, a maio obra já realizada em Anápolis, apresentado em setembro de 2015. O contrato assinado com a Caixa é fruto do programa Pró Transportes – PAC 2 – Mobilidade Médias Cidades do Governo federal, através do Ministério das Cidades, no valor de R$ 74 milhões.
Devido à sua grandiosidade, o projeto é executado em etapas e a primeira delas foi o início da construção dos dois primeiros corredores ao longo da Avenida Brasil em seu eixo Norte – Sul, que compreende, também, a construção dos dois grandes viadutos serão instalados nos cruzamentos das avenidas Brasil e Goiás e Rua Barão do Rio Branco e também no cruzamento da Avenida Brasil como a Rua Amazílio Lino.
O secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana, explicou que durante o período chuvoso as obras estavam concentradas nos viadutos, mas com a estigem já foram feitos três quilômetros de calçadas na Brasil Sul e agora começou na Pedro Ludovico. “O BRT Anápolis contempla toda a parte de mobilidade, calçada com acessibilidade, cliclovias, além das paradas de ônibus que serão colocadas. Tudo para oferecer serviços de qualidade para os usuários. As obras vão fazer com que a população tenha um transporte público ágil e de qualidade, além de intervenções que vão facilitar a vida dos condutores, ciclistas e pedestres”, disse.
Fonte: Prefeitura de Anápolis / Secom