Adicione o texto do seu título aqui

Idosa de 75 anos morre em Anápolis após picada de aranha

Uma mulher de 75 anos, identificada como I.P.L., residente no bairro Jundiaí Industrial, em Anápolis, morreu no dia 21 de outubro após sofrer consequências decorrentes de uma picada de aranha.

A idosa percebeu uma lesão bolhosa no braço em 20 de outubro, e a família rapidamente acionou uma equipe de atendimento médico domiciliar, que administrou antibióticos e analgésicos. No entanto, a lesão se expandiu, evoluindo para necrose e intensificação da dor.

Preocupada com o quadro, uma família levou uma idosa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Anápolis na manhã seguinte. Um paciente foi internado no local com diagnóstico de infecção de pele, mas, devido à falta de leitos, encontrou-se no corredor.

Nas horas seguintes, seu estado de saúde piorou, e ela começou a apresentar sintomas graves, como falta de produção de urina, sudorese intensa e dor acentuada.

Um médico ao perceber à piora do quadro, solicitou uma reavaliação médica e a transferência para uma unidade com suporte intensivo. Entretanto, a transferência para a sala vermelha, destinada a casos críticos, só foi realizada por volta das 21h47, quando a idosa já estava em estado gravíssimo. Ela veio a óbito às 22h37.

Após o falecimento, o Instituto Médico Legal (IML) constatou, por meio de necropsia, que a causa da morte foi uma picada de aranha venenosa. Diante do ocorrido, a Secretaria de Saúde orienta a população a buscar atendimento médico imediato ao surgirem lesões suspeitas, especialmente bolhosas ou com sinais de necrose, para evitar complicações graves em casos de acidentes com venenos animais.

FONTE: Redação 

Leia também: Dólar dispara após vitória de Donald Trump, veja a cotação agora

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também