Adicione o texto do seu título aqui

Pastor anti-homofobia viraliza combatendo conservadores

09/09/2023

‘Somos uma minoria cada vez mais barulhenta’, diz pastor evangélico que viralizou ao se contrapor a Malafaia, Valadão e Feliciano.

“Jesus é muito melhor do que nos contam”. A definição é do pastor Hermes Carvalho Fernandes, de 53 anos, que também é psicólogo, escritor e doutor em Ciências da Religião. Fundador da Igreja Reina, no subúrbio do Engenho Novo, no Rio de Janeiro, ele ganhou projeção nacional não fugindo a polêmicas e enfrentado temas polêmicos do fundamentalismo cristão evangélico. Em um vídeo recente, ele aponta para a plateia de um culto lotado e, com dedo em riste, afirma com firmeza que “homossexualismo não é um espinho na carne”.

Com a frase, que se contrapõe à homofobia explorada por líderes evangélicos populares, ele “furou a bolha”, como costuma dizer. A pregação alcançou nada menos que 1 milhão de visualizações, três vezes mais do que takes conservadores de seu extremo oposto, o pastor André Valadão, à frente de um potente império evangélico, a Igreja Lagoinha, que, em Orlando, pouco antes da parada LGBTQIAP+ de São Paulo, disse que “Deus odeia o orgulho”.

Os compartilhamentos desenfreados do vídeo antihomofobia de Hermes revelam que há seguidores religiosos em um nicho que cresce à margem de discursos conservadores como os de Valadão e outros como Silas Malafaia e o deputado federal-pastor Marcos Feliciano. Nas redes sociais, há corações abertos para uma leitura mais progressista da Bíblia que apoiam o pastor quando, por exemplo, ele exaltou declarações da apresentadora Xuxa que falou sobre sua vida sexual livre e que já tinha feito sexo em lugares públicos.

Hermes dedicou um post para defender a Rainha dos Baixinhos e atacar os falsos puritanos. “Para muitos cristãos puritanos, declarações como estas soam escandalosas, fogem completamente do ideal de uma relação sexual dentro dos padrões bíblicos. Ledo engano. Acho que não pararam para ler Cantares, o livro mais sexy das Escrituras”, afirmou. Mas nem só de amor vive Hermes que enfrenta também haters dogmáticos.

 

Fonte:  Mais Goiás

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro