A Polícia Militar de Anápolis registrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (07), o sexto homicídio do ano no município. A vítima, Maike da Silva Sousa Monteiro, de 29 anos, foi encontrado morto na Rua 14 de Julho, região central da cidade, exatamente no dia em que celebrava seu aniversário.
A PM foi acionada após populares encontrarem o corpo caído ao chão, envolto em muito sangue. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e confirmou o óbito no local.
Investigações e prisão dos suspeitos
Durante a análise do perímetro, um morador de rua que passava pela cena afirmou à polícia que sabia quem teria cometido o crime, indicando três suspeitos — dois homens e uma mulher, já conhecidos pela corporação.
Com o auxílio de câmeras de segurança, a PM confirmou os relatos. As imagens mostram os suspeitos correndo atrás do jovem. Um deles, armado com uma faca, é visto arremessando tijolos nas costas da vítima.
A partir dessas evidências, dois dos supostos autores foram localizados e inicialmente negaram as acusações, tentando jogar a culpa em outra pessoa que estava presente na cena do crime. Confrontados com as filmagens, acabaram confessando o homicídio.
Motivação e apreensão de arma
Os suspeitos alegaram que o crime foi motivado por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Maike foi atacado com facadas, e a arma do crime foi escondida em um quiosque ainda no mesmo bairro.
Após a confissão, ambos foram submetidos a exames no Instituto Médico Legal (IML). Um dos suspeitos, de 22 anos, foi levado à Central de Flagrantes e preso pela Polícia Civil em flagrante delito.
Tornozeleira eletrônica desligada
Informações preliminares indicaram que Maike estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, que no momento do crime estava desligada.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a participação de outros envolvidos e a real motivação do homicídio.
FONTE: Redação
Leia também: Tempero que aumenta o gasto energético e a queima de gordura