Uma pesquisa realizada pela Universidade Metropolitana de Londres revelou que mulheres em relacionamentos com parceiros de 7 a 10 anos mais novos do que elas tendem a ser mais felizes, mais satisfeitas sexualmente e ter maior inteligência emocional.
O estudo analisou os efeitos da “hipergamia etária” — a diferença de idade entre casais — em mulheres heterossexuais. Para isso, foram recrutadas 24 participantes através das redes sociais, sendo 17 em relacionamentos com parceiros mais jovens, com uma média de idade de 45,8 anos, e 7 em relacionamentos com homens da mesma idade, com média de 42,34 anos. As participantes foram questionadas sobre sua satisfação sexual, felicidade e inteligência emocional.
Os resultados mostraram que as mulheres com parceiros mais jovens relataram uma relação mais gratificante e bem-sucedida em comparação ao grupo de mulheres com companheiros da mesma idade. Esses dados indicam que a diferença de idade pode ter um impacto positivo nos relacionamentos e no bem-estar das mulheres envolvidas.