Um homem de 31 anos morreu na manhã do último domingo (24), no Jardim Alexandrina, região Norte de Anápolis, após participar de um desafio envolvendo o consumo excessivo de álcool. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, encontrou uma vítima já sem vida.
De acordo com informações apuradas, a tragédia teria sido resultado de uma aposta feita com um amigo. Inicialmente, o homem recebeu R$ 200 ao consumir um copo americano de cachaça. Encorajado, ele aceitou um segundo desafio, desta vez para ingerir uma garrafa inteira de cachaça, o que lhe renderia R$ 800. No entanto, o consumo em excesso acabou sendo fatal.
Segundo o proprietário do bar, após beber parte da garrafa, o homem não conseguiu terminar o desafio, ele então foi colocado para descansar em um sofá. Na manhã seguinte, o homem foi encontrado sem vida, caído próximo ao sofá, com sinais de uma lesão na cabeça, aparentemente causada por uma queda.
Equipes da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal (IML) foram enviadas ao local para realizar a perícia e iniciar as investigações sobre o caso. A causa preliminar da morte foi atribuída ao consumo exagerado de álcool, mas o laudo oficial do IML deverá confirmar a declaração do óbito.
FONTE: Redação – Janayna Carvalho
Leia também: Goiás recebe selo ouro de alfabetização do MEC