Um caso curioso mobilizou a Polícia Militar na noite de sábado (28), em Anápolis, após um homem afirmar que seu veículo, um Chevrolet Onix preto, havia sido furtado. O suposto crime aconteceu enquanto ele ajudava a namorada, que estaria passando mal. No entanto, a versão apresentada ganhou novos contornos durante as investigações.
Segundo o relato inicial, o homem teria deixado o carro estacionado para prestar apoio à namorada. Ao retornar, não encontrou o veículo no local. Ele conseguiu carona com um motorista que passava pela região e foi até o 28º Batalhão da Polícia Militar para registrar a ocorrência.
A PM iniciou as buscas e, ao coletar informações do denunciante, foi informada que ele sabia a localização exata do veículo, mas teria receio de verificá-la sozinho. Ao chegar ao endereço indicado, em frente ao Colégio Estadual Virgínio Santillo, no Bairro Maracanã, a guarnição encontrou o automóvel estacionado sem sinais de arrombamento.
Enquanto os policiais apuravam os fatos, a namorada do homem chegou ao local e revelou outro lado da história. Segundo ela, após uma discussão com o namorado, optou por ir embora de Uber, deixando o veículo estacionado no mesmo lugar onde foi encontrado. Horas depois, recebeu uma ligação do companheiro, alegando que o carro havia sido furtado, o que a fez retornar ao local. Para sua surpresa, o automóvel estava exatamente onde o deixou.
O local conta com câmeras de videomonitoramento que poderão ajudar a esclarecer os acontecimentos. Até o momento, não há indícios de furto, mas o caso será investigado para averiguar a possibilidade de falsa comunicação de crime.
A Polícia Militar reforça que a comunicação falsa de crimes é um ato grave e pode acarretar sanções legais. O caso segue sob apuração.
FONTE: Redação
Leia também: Detonautas anuncia show em Goiás para comemorar 27 anos