Adicione o texto do seu título aqui

Gracinha Caiado confirma desejo de lançar candidatura, veja

Na manhã da última quinta-feira, 31, a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, realizou o lançamento da entrega de brinquedos do projeto Natal do Bem 2024. Durante o evento, o Jornal Opção conversou com exclusivade sobre o futuro político da primeira-dama de Goiás. Ela demonstrou uma posição de cautela e respeito pelo processo democrático de escolha, mas manifestou pela primera vez o desejo de ser candidata ao Senado em 2026.

“Eu não gosto de suprimir etapas. Nós acabamos de ganhar uma eleição que eu considero a mais bonita do Brasil. Por tudo que nós sofremos aqui. Porque eu sempre estive acostumada a lidar com o adversário. Ronaldo nunca foi um homem de esquerda. Ronaldo sempre foi um homem de direita”, explicou Gracinha.

Ela conta que conheceu o governador de Goiás Ronaldo Caiado na época de trabalho da UDR (União Democrática Ruralista) em 1986. “Eu ainda com 24 anos de idade conheci ele nessa luta pelo direito de propriedade e, de repente, eu encontro muitas vezes o amigo o produtor rural contra porque você não pode achar que a escolha de um gestor pode ser apenas pelo número”, continua Gracinha.

Para ela, o líder tem a obrigação de escolher quem é que ele vai chamar para representar ele na sua cidade, no seu estado e no seu país. “Então quando eu votei em Sandro Mabel, eu votei no que seria a melhor escolha para Goiás”, afirmou a primeira-dama.

Em meio às especulações sobre as eleições para o Senado, a política destacou que, embora tenha o desejo de concorrer, a decisão não depende apenas de sua vontade. Em entrevista, ela afirmou que considera essencial aguardar o consenso entre os partidos e as lideranças envolvidas, respeitando a posição de cada um e as discussões internas. Ela ressaltou que Ronaldo já se posicionou como candidato à presidência, o que pode influenciar o cenário das candidaturas estaduais e nacionais.

“Sem dúvida nenhuma eu não posso dizer do meu desejo de sair candidata a senadora, mas a escolha não é minha. Não sou eu que vou dizer que sou candidata. Você tem várias pessoas, vários partidos envolvidos. Eu respeito e a escolha vai ser lá na frente, eu espero estar incluída nessa história”, finalizou Gracinha.

FONTE: Jornal Opção 

Leia também: Caravana de Natal da Coca-Cola já tem data marcada em Goiás

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também