Uma nova pesquisa da Quaest, divulgada na sexta (22), mostra que Daniel Vilela (MDB) lidera a corrida pelo governo de Goiás em 2026. Além disso, os números indicam que a estratégia de continuidade do governador Caiado impulsiona sua candidatura natural.

Vantagem apertada
Vilela aparece com 26% das intenções de voto, enquanto Marconi Perillo (PSDB) soma 22% — ambos dentro da margem de erro de três pontos. Além – assim –, Wilder Morais (PL) tem 10% e Adriana Accorsi (PT) aparece com 8%. Com isso, o cenário segue embolado e competitivo.
Caiado bem avaliado
O governador Ronaldo Caiado segue com ótima aprovação: 88% dos goianos aprovam sua gestão, e 73% acreditam que ele merece escolher o sucessor. Portanto, seu apoio dá força extra para Vilela — que é vice e deve assumir o governo. Além disso, essa confiança ajuda a cimentar a imagem de continuidade.
Contexto eleitoral
A pesquisa da Genial/Quaest ouviu 1.104 eleitores entre 13 e 17 de agosto. Além disso, a margem de erro de 3 pontos garante margem para que o cenário mude até 2026. Por fim, a liderança de Vilela ainda pode ser contestada com o desenrolar da campanha.
Fonte: Redação
Leia também: Governo de Goiás prorroga inscrições do Aluguel Social, veja