O Governo de Goiás, decidiu prorrogar o prazo de inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Com isso, as famílias interessadas ganharam mais tempo e poderão se inscrever gratuitamente até o dia 15 de agosto, seja pelo site aluguelsocial.agehab.go.gov.br, seja pelo aplicativo “Aluguel Social”.
Famílias de 20 municípios ainda podem participar
A prorrogação, portanto, se aplica a 20 cidades: Acreúna, Água Limpa, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aragarças, Aurilândia, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Fazenda Nova, Formosa, Goiatuba, Itauçu, Jaraguá, Jataí, Montes Claros de Goiás, Mossâmedes, Novo Brasil, Palminópolis, Senador Canedo e Valparaíso de Goiás. Assim, o Estado busca incluir mais famílias vulneráveis e ampliar o alcance do benefício.
Programa oferece auxílio de R$ 350 por mês
Nesse sentido, o Aluguel Social concede R$ 350 mensais para ajudar no pagamento do aluguel. Dessa forma, o programa garante mais dignidade e segurança habitacional para quem enfrenta dificuldades extremas.
Primeira-dama destaca impacto do benefício
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, comentou que o programa vem atendendo às necessidades reais da população. Além disso, ela reforçou o compromisso do governo com quem mais precisa. “Com essa ajuda, conseguimos transformar realidades e aliviar o peso da falta de moradia”, disse.
Presidente da Agehab explica extensão do prazo
De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a prorrogação visa ampliar a efetividade da política pública. Segundo ele, muitos ainda não haviam conseguido concluir o cadastro. “Como queremos alcançar todos que realmente precisam, decidimos ampliar o prazo e reforçar a divulgação”, explicou.
Estado fortalece parceria com municípios
Conforme destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, o governo tem trabalhado de forma integrada com as prefeituras. Dessa maneira, a gestão estadual garante que o auxílio chegue a cada canto de Goiás. “Nosso objetivo é simples: atender rápido e bem quem mais precisa. Por isso, seguimos firmes com as parcerias locais”, afirmou.
Maior programa habitacional da história de Goiás
Por fim, o Aluguel Social faz parte do Pra Ter Onde Morar, considerado a maior iniciativa habitacional já implantada em Goiás. Até o momento, o governo já beneficiou milhares de famílias com moradias, escrituras e auxílio financeiro para aluguel. Dessa forma, o Estado caminha para reduzir o déficit habitacional de forma concreta e imediata.
Fonte: Redação
Leia também: Governo confirma corte no Bolsa Família, veja