Goiás lança beneficio para reforçar a renda de muitas famílias

caiado-e-gracinha-anunciam-aumento-no-pro-atleta_secom-3

O governo de Goiás lançou nesta segunda-feira (22) o programa Goiás + Inclusivo, destinado a crianças e adolescentes de até 17 anos com deficiência em situação de extrema vulnerabilidade social. Com o auxílio de R$ 500 mensais, as famílias cadastradas no CadÚnico receberão suporte financeiro para garantir segurança alimentar, complementar a renda e promover dignidade.

Com o auxílio, as famílias terão recursos financeiros e suporte social essenciais para o dia a dia.

Programa Atende Quem Fica de Fora do BPC

Segundo a primeira-dama e presidente da OVG, Gracinha Caiado, o programa nasceu da escuta direta das famílias mais carentes. Além disso, ela explicou que muitas crianças e adolescentes com deficiência não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) por causa dos critérios restritivos do INSS.

“Atualmente, em Goiás, existem quase 6.780 crianças e adolescentes com deficiência. Porém, apenas 411 recebem o BPC. Por isso, criamos o Goiás + Inclusivo para atender essas famílias vulneráveis”, disse Gracinha Caiado.

Auxílio Direto e Sem Burocracia

O benefício será creditado diretamente na conta das famílias, sem necessidade de novo cadastro. Assim, o programa evita qualquer interferência política e garante rapidez na entrega.

Parcerias Fortalecem a Logística

O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, destacou que o sucesso depende da colaboração entre governo, municípios e entidades filantrópicas. Além disso, cerca de 70 instituições já recebem recursos do governo por meio de programas como Água e Energia e Auxílio Nutricional. Essas entidades terão papel fundamental para localizar as famílias e entregar os cartões rapidamente.

“Também ampliamos a logística para dar mais suporte às entidades e garantir que o auxílio chegue a todos que precisam”, explicou o secretário. Atualmente, 430 instituições filantrópicas recebem apoio direto do governo estadual.

Uma Mão Amiga para as Famílias

Gracinha Caiado reforçou que o Goiás + Inclusivo representa “uma mão estendida para quem mais precisa”. Além disso, o programa visa aliviar dificuldades enfrentadas por mães e responsáveis que cuidam de filhos com deficiência. Com o auxílio, as famílias terão recursos financeiros e suporte social essenciais para o dia a dia.

Fonte: Redação

Leia também: Novos pedágios em Goiás: veja valores e locais

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro