A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) estão com inscrições abertas para casas a custo zero em três municípios: Alto Paraíso de Goiás, Buriti de Goiás e Pontalina. Moradores desses locais podem se inscrever até 31 de outubro no site da Agehab. São 130 moradias nas três cidades. Os editais com as regras para seleção estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico.
AJUDA NAS PREFEITURAS
São disponibilizadas neste processo seletivo 50 unidades habitacionais em Buriti de Goiás, 50 em Pontalina e 30 em Alto Paraíso. Interessados que tiverem dificuldade para acessar a internet, ou que tenham dúvidas, devem procurar os pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras em parceria com a Agehab.
*Alto Paraíso – Secretaria Municipal da Rede de Proteção Social, Habitação e Projetos Especiais – Rua Mangabeiras, quadra 01, lote 04, Setor Planalto, Alto Paraíso de Goiás – GO
*Pontalina – Secretária de Ação Social, localizada na Avenida Comercial, nº 403, Centro, Pontalina – Goiás
*Buriti – Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) – Rua da Indústria, Centro, Buriti de Goiás
QUEM PODE PARTICIPAR
Podem participar da seleção famílias com renda até um salário mínimo, nunca beneficiadas em programa habitacional, inscritas no CadÚnico e que morem há pelo menos cinco anos em Alto Paraíso e Pontalina e pelo menos três anos em Buriti de Goiás.
Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o Governo de Goiás conta com o maior programa habitacional do Brasil voltado para pequenas cidades. “As casas a custo zero são um exemplo para o Brasil por atender o interior, historicamente relegado, por ser totalmente gratuito, e por oferecer um nível de qualidade superior”, avalia.