Criança sofre ataque de pit bull ao tentar pegar pipa em Goiás

Uma criança de 7 anos sofreu ferimentos graves depois de ser atacada por um pit bull em Itumbiara, no sul de Goiás. O caso aconteceu no último sábado (22), no bairro Morada do Sol, quando o menino entrou no quintal do vizinho para pegar uma pipa.

Como aconteceu o ataque

De acordo com a Polícia Militar, o menino bateu no portão da casa e pediu para entrar. A moradora autorizou a entrada, mas o cachorro, que estava solto, avançou de repente e atacou a criança.

O menino tentou correr, porém o animal o derrubou e o mordeu no tórax, na perna e nas nádegas. A dona da residência relatou que tentou afastar o cachorro, mas não conseguiu. Nesse momento, o marido dela e um vizinho ouviram os gritos e ajudaram a conter o animal.

Atendimento médico

Os pais levaram a criança imediatamente para o Hospital Regional da Unimed, em Itumbiara. O tenente da PM, Rondinele Gomes, afirmou que o menino chegou consciente e em estado estável.

“No dia o estado de saúde dele era estável. As lesões machucaram bastante, mas a criança estava bem”, disse o oficial.

A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde para saber a situação atual do paciente, porém não obteve retorno.

Consequências para os donos

Durante a confusão, os donos do pit bull também sofreram ferimentos. Após receberem atendimento, eles foram levados à Central de Flagrantes. Lá, a Polícia Civil registrou um Termo Circunstanciado por lesão corporal culposa, já que não houve intenção no ataque.

Fonte: Redação

Leia também: Última chance: receba R$ 350 mensais para aluguel em Anápolis

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro