O que começou como uma simples brincadeira de “lutinha” entre amigos terminou em tragédia na cidade de Formoso, no norte de Goiás. Um adolescente de 15 anos morreu após trocar socos com outro menor e um jovem de 19 anos em uma praça da cidade.
O caso aconteceu na última quarta-feira (16), quando a vítima iniciou a brincadeira com o maior de idade. Em seguida, passou a disputar fisicamente com o outro adolescente. Durante a troca de golpes, o autor acertou um soco na costela da vítima, que não apresentou marcas visíveis.
Adolescente desmaiou após sentir dores no peito
Pouco depois de receber o golpe, o adolescente começou a reclamar de fortes dores no peito. Minutos depois, desmaiou diante dos amigos. O jovem de 19 anos, que também participava da brincadeira, imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a vítima não resistiu.
Laudo aponta parada cardíaca; polícia investiga ligação com o golpe
Um laudo preliminar da Polícia Técnico-Científica de Porangatu apontou que a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória provocada por uma arritmia. No entanto, ainda não há confirmação se o soco contribuiu diretamente para o falecimento. Um laudo mais detalhado está em andamento e deve esclarecer essa relação.
Delegado descarta dolo ou crime culposo
Ao site Mais Goiás, o delegado responsável pelo caso, Luciano Santos, afirmou que o autor do golpe não foi preso em flagrante. Segundo ele, não houve intenção de matar nem como prever que o soco poderia causar um desfecho tão trágico. Por isso, a polícia também descarta a hipótese de crime culposo.
Ainda de acordo com o delegado, os envolvidos não agiram com negligência ou imprudência. Na avaliação dele, os jovens não tinham qualquer noção de que a brincadeira resultaria em morte.
Fonte: Redação
Leia também: Cidade a 30 km de Goiás encanta com praias de água doce