Goiás Social Mulher oferece 10 mil vagas de emprego

A Praça Cívica, em Goiânia, recebe pelo segundo ano consecutivo o evento Goiás Social Mulher, promovido pelo Governo de Goiás. Lançada nesta segunda-feira (10/3) pelo governador Ronaldo Caiado, a iniciativa tem como objetivo fomentar a inclusão social e a autonomia feminina, oferecendo 10 mil vagas de emprego e diversos serviços gratuitos. A expectativa é que o evento, que ocorre até sexta-feira (14), realize 250 mil atendimentos.

“É uma ação de total dedicação à emancipação social feminina, à qualidade de vida, profissionalização e segurança. Tudo que oferta a ela dignidade e cidadania, tem aqui”, afirmou Caiado durante a abertura do evento. A iniciativa integra o programa Goiás Social, política coordenada pela primeira-dama Gracinha Caiado, voltada para o combate à pobreza e inclusão social.

Serviços e Benefícios

Quem comparecer à estrutura montada na Praça Cívica terá acesso a serviços prestados por 18 órgãos e unidades do Governo de Goiás, além de parceiros. Serão entregues mais de 8,3 mil benefícios, além de 599 escrituras de imóveis. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, as mulheres sempre foram uma prioridade no governo. “Muitos programas e ações foram ampliados nos últimos anos para protegê-las e também para oferecer oportunidades”, destacou.

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também participa do evento, distribuindo mais de 4,3 mil benefícios, como cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, berços infantis e kits de enxoval. “São itens essenciais que impactam diretamente a qualidade de vida das mulheres e suas famílias”, ressaltou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado.

Um dos programas em destaque no evento é o Mães de Goiás, que transfere R$ 300 mensais para mães em situação de vulnerabilidade. Durante a edição, 6.607 mulheres foram contempladas com o benefício, entre elas, Tainara Torres dos Santos, de 24 anos, mãe solo de um bebê. “É um dinheiro que ajuda muito. Às vezes, falta algum alimento e o benefício garante a compra”, comentou.

Serviços oferecidos

Dentre os serviços disponíveis no evento, estão a emissão de carteira de identidade, inscrições para cursos profissionalizantes, atendimentos do Vapt Vupt, matrículas na rede estadual de ensino, exames na área da saúde, vacinação, testes para infecções sexualmente transmissíveis (IST), aferição de pressão e glicose e serviços de salão de beleza. A Prefeitura de Goiânia também participa, oferecendo atendimentos municipais. O Hospital de Olhos da Universidade Federal de Goiás (Cerof-GO) realiza exames oftalmológicos durante a ação.

Próxima edição em Aparecida de Goiânia

O Goiás Social Mulher também será realizado em Aparecida de Goiânia, entre os dias 20 e 22 de março, em parceria com a prefeitura municipal. A estrutura será montada na Avenida Bougainville, Quadra 21, Lote 10, no Residencial Caraíbas. O evento manterá a mesma proposta de oferecer oportunidades e serviços essenciais às mulheres da região.

FONTE: Redação 

Leia também: Quem é Frei Gilson, que reúne milhões em madrugadas

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também