O estado de Goiás poderá enfrentar chuvas intensas, com volumes de até 60 mm e possibilidade de granizo em diversas regiões a partir desta segunda-feira (24), segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
A previsão indica variação entre tempo nublado e radiante ao longo da semana, além de pancadas acompanhadas de rajadas de vento e raios. As regiões Norte e Leste registram os maiores acumulados, com 40 mm, seguidas pela Central e Sul, com 35 mm, enquanto Oeste e Sudoeste devem ter 30 mm.
Entre os municípios mais afetados, Porangatu pode registrar 20 mm de chuva, enquanto Cristalina deve atingir 18 mm. Luziânia, Goiânia, Goiandira, Ipameri, Ceres, Goianésia, Corumbá e Rubiataba terão aproximadamente 15 mm cada. Já Rio Verde, Cumari e Ouvidor devem registrar 14 mm, seguidos por Catalão, Jataí, Itumbiara, Ipameri, Santa Helena, Firminópolis, Cocalzinho e Santa Rita do Araguaia, com 12 mm.
Outras cidades como Três Ranchos, Formosa, Davinópolis, Flores de Goiás, Iporá, Aruanã, Palmeiras de Goiás, Doverlândia, São João da Paraúna, Palminópolis e Itaberaí devem ter chuvas na faixa dos 10 mm. Morrinhos, Montes Claros e Caiapônia podem registrar 8 mm, enquanto Araguapaz aparece com 7 mm na previsão.
Em Goiânia, são esperadas chuvas isoladas de 15 mm, com temperaturas que podem chegar a 32°C e umidade relativa do ar variando entre 50% e 95%. Já em Anápolis, o acumulado acumulado é de 7 mm, com temperaturas variando entre 19°C e 27°C.
FONTE: Redação
Leia também: Câmara aprova Lei Vini Jr. para combater o racismo