O Tribunal de Justiça de Goiás e a Corregedoria Geral da Justiça anunciaram o primeiro casamento comunitário para a população LGBTQIAPN+ do estado. Com inscrições abertas até 20 de maio ou até o preenchimento das vagas, a cerimônia está marcada para 28 de junho, em celebração ao Dia Mundial do Orgulho LGBTQIAPN+.
A iniciativa visa proporcionar a oficialização do casamento civil de forma gratuita para casais que não possuem condições financeiras. Com a participação de 200 casais, o evento busca promover a igualdade, a diversidade e o respeito para todas as pessoas, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero.
O casamento comunitário é destinado a casais formados por pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e outras identidades em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é celebrar o amor e a diversidade, contribuindo para a garantia dos direitos civis da população LGBTQIAPN+ no estado de Goiás. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível no site oficial do Tribunal.