O nome mais cotado é o de Adriana Accorsi (PT), que já disputou o cargo em 2020. Ela, que foi deputada estadual, conseguiu se alçar como a sexta mais bem votada para deputada federal em 2022, com 96.714 votos — dos quais 44.560 votos foram de Goiânia.No entanto, dois candidatos também pleiteiam a vaga: Mauro Rubem e Edward Madureira.
O primeiro, foi eleito como deputado estadual, em 2022, com 13.261 votos em Goiânia, diante de um total de 22.304. O segundo conquistou 30.143 votos na capital na mesma eleição — embora os 54.952 votos totais não tenham sido suficientes para levá-lo à Câmara dos Deputados, em Brasília.
“Eu sou uma das pessoas que desde o início defendo que o partido deveria tomar uma definição o quanto antes. Com isso, é possível dar tempo para garantir um trabalho mais robusto”, avalia.
Para ele, é preciso que o partido avalie quem tem melhores condições para a disputa. “Não somente nas pesquisas do momento.
Cada um dos três tem grande potencial — eu na área de Educação, Mauro na Saúde e Adriana tem grande entrada na sociedade. De qualquer forma, independente da escolha do partido, estarei junto na campanha”, pontua.
Fonte: Mais Goiás