A TV Globo informou que o debate presidencial marcado para esta sexta-feira (26/10) está cancelado. A decisão foi tomada depois que a equipe do PSL, partido do candidato Jair Bolsonaro, informou que o capitão da reserva não participaria devido a problemas de saúde.
O candidato adversário, Fernando Haddad (PT), no entanto, havia confirmado a presença. Ainda assim, a emissora decidiu não fazer entrevista ou sabatina com apenas um dos presidenciáveis.
Em nota a TV Globo disse que por haver apenas dois candidatos em segundo turno, não haveria por que entrevistar apenas um em detrimento do declínio do outro. “Como se trata de campanha de segundo turno, obviamente não há outros candidatos para viabilizar a realização do debate. Na reunião de elaboração das regras do evento, foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas”, dizia a nota.
Em informativo sobre a ausência no debate, enviado à TV Globo, a equipe de Bolsonaro disse que o candidato não poderia participar devido a bolsa de colostomia que é obrigado a usar após ter sofrido um atentado a faca durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).
Fonte: Jornal Opção