Aluguel Social abre inscrições em sete cidades de Goiás

Famílias de Buriti de Goiás, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Goiatuba, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Brasil e Três Ranchos já podem se inscrever para o programa Aluguel Social, que está com 390 vagas abertas nessas cidades. O prazo para participar vai até o dia 30 de maio.

Criado para atender famílias com dificuldades de arcar com os custos de moradia, o programa oferece auxílio mensal de R$ 350 por até 18 meses. Para se inscrever, é necessário estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, residir no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel próprio. Também é preciso se encaixar em pelo menos um dos critérios adicionais, como viver em moradia improvisada, ter gastos excessivos com aluguel, estar em situação de superendividamento, ser idoso, pessoa com deficiência ou integrante de família monoparental.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Agência Goiana de Habitação (www.goias.gov.br/agehab) ou pelo aplicativo Aluguel Social. Moradores sem acesso à internet podem procurar atendimento nas unidades do Vapt Vupt ou nos pontos de apoio disponibilizados pelas prefeituras.

Além dos sete novos municípios, o programa também segue com inscrições abertas em outras 22 cidades do estado, incluindo Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Fonte: Redação 

Leia também: Adolescentes em alta velocidade causam acidente em Anápolis

 

 

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também