7 filmes que vão te ajudar a compreender o luto

Canvas (2020), Frank E. Abney III: Enquanto a mãe trabalha, uma garotinha passa os dias na casa do avô. Ele está em luto pela mulher que morreu recentemente, por isso não tem ânimo para brincar e desenhar com ela. Curiosa, a garota descobre na casa um antigo estúdio de arte, onde encontra uma pintura de sua avó. Ao ver a obra, o avô se emociona e redescobre a inspiração para pintar.

Mulheres Ocultas (2020), Joseph Chen-Chieh Hsu:Em seu aniversário de 70 anos, Shoying recebe a notícia de que seu marido, que não entrava em contato com a família há anos, morreu. A revelação acaba com a comemoração e Shoying logo assume a responsabilidade de organizar o funeral ao lado de suas três filhas, que tentam lidar com o luto e com as mágoas que guardam do pai. Enquanto isso, Shoying descobre que o marido vivia com outra mulher e decide procurá-la para participar do velório

Se Algo Acontecer… Te Amo (2020), Will McCormack e Michael Govier: Com apenas 12 minutos, este curta-metragem de animação narra a jornada emocional de um casal que está tentando lidar com o luto. A filha morreu de forma trágica e eles estão cada vez mais depressivos, distantes e silenciosos. Para continuar junto, o casal precisa transpor barreiras dolorosas.

Beleza Oculta (2017), David Frankel:Howard, um promissor publicitário, entra em depressão após a morte de sua única filha. Ele se afasta dos amigos, do trabalho e só encontra alívio escrevendo cartas para a morte, o tempo e o amor. A empresa que ele criou em parceria com alguns amigos está indo à falência, mas ninguém consegue incentivá-lo a voltar, mesmo após dois anos de afastamento. Por isso, os sócios de Howard procuram uma maneira inusitada de ajudá-lo.

Um Olhar do Paraíso (2010), Peter Jackson: Na década de 1970, a jovem Susie está a caminho de casa quando é abordada pelo vizinho, George. Ele a convence a entrar num esconderijo subterrâneo que ele mesmo construiu. Lá dentro, Susie é cruelmente assassinada. Agora, ela está no paraíso e, enquanto acompanha o sofrimento de sua família, precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George para encontrar a paz.

Amor Além da Vida (1998), Vincent Ward: Chris, Annie e seus dois filhos formam uma família feliz. Mas as crianças morrem em um acidente e o casal é bastante afetado. Tudo piora para Annie quando Chris também morre, quatro anos depois. Ele acorda no paraíso, um universo paralelo, e descobre que sua mulher, dominada pela dor, cometeu suicídio. Como os suicidas são mandados para outro lugar, Chris percorre uma perigosa jornada para reencontrar Annie.

Questões de Família (2020), Will Kroopman: June, May e April são filhas da mesma mãe, mas possuem pais diferentes. Todas são chamadas para visitar a mãe e recebem a notícia de que ela está gravemente doente e tem pouco tempo de vida. Além de terem que lidar com a doença da mãe, as irmãs descobrem que terão que cuidar do irmão mais novo John, que é autista. Confrontadas por tantas informações, elas refletem sobre tudo que já passaram e se questionam se estão preparadas para assumir a tarefa.

Fonte: Revista Bula



Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro