Gabriel, o Pensador chega nesta sexta-feira (22) ao Jóquei Clube de Anápolis. O evento celebra o aniversário de cinco anos do Centro Cultural Joana Dark. O compositor e cantor fará um show apresentando seu oitavo e mais recente álbum, marcado pelo retorno ao Hip Hop, o uso de bases eletrônicas e o flerte com a “brasilidade”. Além do Joana Dark, quem também está no projeto é o Festival Paralelo Sonoro e Coletivo Pequi. Ainda vai rolar shows com as bandas Muntchako, do Distrito Federal e Afal, de Anápolis. Ingressos antecipados R$ 30.
O Centro Cultural comemora o resultado de um trabalho cultural intenso com ênfase na música, oferecendo aos artistas locais de qualidade e profissionalismo na produção de seus eventos, atendimento e divulgação de classe, criando palcos e oportunidades, promovendo debates e cumprindo o compromisso com a valorização, fortalecimento, formação da cena autoral em Anápolis. Em breve, mais informações sobre o show!
Sobre o Gabriel, o Pensador
Gabriel é um rapper, compositor, escritor e empresário brasileiro. Iniciou sua carreira musical ao lançar uma fita demo com a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)”, sendo logo contratado pela Sony Music. Lançou pela gravadora sete álbuns: Gabriel o Pensador, Ainda É Só o Começo, Quebra-Cabeça, Nádegas a Declarar, Seja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo) e Cavaleiro Andante. Seu último álbum, Sem Crise (2012), foi lançado de forma independente.
Além de cantor, Gabriel é escritor e lançou três livros, o autobiográfico Diário Noturno, e os infantis Um Garoto Chamado Rorbeto e Meu Pequeno Rubro-Negro. Sua quarta obra, Nada Demais, co-autoria com Laura Malin, está completo mas ainda não foi publicado.
Paralelamente a isso, ele também é um ativista social tendo como projetos o “Pensador Futebol” que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar e junto de Luís Figo e Luiz Felipe Scolari comanda o projeto de futebol chamado “Dream Football” que através do envio de vídeos via internet dá a oportunidade dos participantes serem contratados por times profissionais de futebol. Além de projetos de futebol, ainda tem um projeto social conhecido como “Pensando Junto” que atende as crianças carentes da Rocinha.
Fonte: Viva Anápolis